Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Futebol

As quartas de final do campeonato interno 2011, aconteceram no dia 08 de outubro, numa tarde de céu nublado, reunindo as oito melhores equipes classificadas.
O confronto que abriu os trabalhos, era tido por muitos como o jogo mais "jogado" da tarde...    ...E foi!! Os atletas do Valencia comandados pelo Floriano "ninja", não respeitaram o pessoal do administrativo e da guarda que compõe o Chivas. E num jogo relativamente fácil, o Valencia goleou o Chivas por 7x3. Houve alguns lances polêmicos causados pela arbitragem, mas nada que influenciasse no resultado. Apesar de eliminada, a equipe do Chivas está de parabéns por ter chegado até aqui, já que era sua estréia!
O jogo seguinte prometia uma guerra: De um lado: o sempre polêmico Novatão, de outro o Azulão, a "máquina" de fazer goleadas. Apesar dos desfalques, o Novatão não se intimidou e foi pra cima do Azulão. Anularam Gustavo "liso", o goleador do campeonato até o momento, que nada pode fazer para evitar a derrota por 2x1 que eliminou o Azulão. Boatos dão conta de um "racha" na equipe logo após a vitória sobre o Arsenal por 12x0 semana passada, tanto é que Valter Leo sequer fardou-se para o jogo. Outros comentam que na verdade o Azulão se iludiu, ao golear equipes mais fracas, e sucumbiu ao enfrentar um time mais consistente como o Novatão. Confusão?? Claro que teve! Sabe como é, quartas de final, jogo eliminatório, provocação e Novatão...
O jogo das 18h foi sem dúvida o melhor da tarde. O Sttutgart encarou o Corujão, que ficou o tempo todo atrás do marcador. E num jogo heróico, onde teve que buscar o placar várias vezes, perdia o jogo por 4x3 até os 19 minutos do segundo tempo, construiu uma bela jogada e empatou a partida no último lance do jogo. Na decisão por penaltis, a igualdade de forças ficou evidente no placar: na série de três cobranças alternadas, persistiu o empate. Em seguida, uma cobrança para cada lado. Daí brilhou a estrela de Adelar Winck, goleiro do Sttutgart que defendeu a cobrança do Corujão, e fez com que Vitor Hugo começasse a pensar em 2012.
No último jogo, considerados por muitos a "zebra" do campeonato, a equipe do Toda Noite enfrentou o River, os atuais vice campeões. Num jogo em que o River se mostrou mais uma vez irreconhecível em relação ás equipes do passado, o Toda noite esteve o tempo todo a frente do placar. A equipe jogou com muita vibração e despachou o River marcando 3x2. Atuações discretíssimas de Toni Cleber e Rodrigo Paes contribuíram para a queda do River.
A briga pela artilharia ainda traz Gustavo Borba do Azulão, a frente com 15 gols e logo em seguida Toni Cleber do River com 8, ambos eliminados. Maicon do Sttutgart terá duas partidas para tentar tirar esta diferença de 7 gols, já que também tem 8 gols.
Emocionante mesmo será a premiação para goleiro menos vazado, que conforme o regulamento, será disputado apenas pelas quatro equipes finalistas. São elas: Sttutgart e Toda noite com 10 gols sofridos e Valencia e Novatão com 11.
As semi finais, previstas para 15 de Outubro a partir das 18hs, traz as seguintes batalhas: Valencia x Sttutgart e Novatão x Toda noite.
Prestigie, acompanhe, venha torcer pelos seus preferidos.

Paulo Henrique mancha




Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.